O Coral UTFPR selecionará novos integrantes entre os dias 05 e 13 de março de 2012. Para participar do teste, pedimos a todos os interessados que leiam as especificações abaixo:
Terças e quintas-feiras, das 18h às 20h
Local: Sala do Coral do Bloco H, na UTFPR (Av. Sete de Setembro, 3165).
Início dos ensaios: 15 de março de 2012
Inscrições para o teste seletivo a partir do dia 24 de fevereiro de 2012.
Pessoalmente, no Núcleo de Cultura e Comunicação da UTFPR (Campus Curitiba, Sede Central bloco H no horário das 14h-18h);
Pelo telefone 3310-4822 (14h-18h);
Pelo e-mail nucleocultura-ct@utfpr.edu.br
Dados necessário: Nome completo, email, telefone de contato.
Resultado do teste: dia 14 de março de 2012, neste blog!
Total de vagas: 32, sendo
9 sopranos
9 contraltos
7 tenores
7 barítonos/baixos
Condições de ingresso no Coral UTFPR:
a) Ser voluntário;
b) Ter disponibilidade de horário para apresentações e viagens previamente planejadas;
c) Comprometer-se a permanecer no coro durante todo o ano de 2012;
d) Ser aprovado em teste seletivo, que constará de: avaliação vocal, exercícios corporais, entrevista sobre a experiência do candidato na área de canto coral. (O teste será individual. Entraremos em contato para marcar o horário. Como o coro também atua de forma cênica, os exercícios corporais serão alguns movimentos sendo realizados simultaneamente com música. O candidato poderá, por exemplo, cantar um trecho e será solicitado que faça um determinado movimento corporal).
Condições gerais:
1. Os coralistas aprovados poderão faltar aos ensaios do coro somente 4 vezes por semestre. As faltas não são cumulativas. Neste número de faltas, consideram-se atestados, declarações de trabalho e de estudo.
2. O controle de faltas será feito em todos os ensaios. Atrasos e saídas antecipadas também serão considerados como faltas.
3. Os coralistas deverão levar a todos os ensaios suas partituras em pastas catálogo ou encadernadas.
4. Não será permitido faltar nas apresentações previamente agendadas.
5. O Coral UTFPR oferecerá acompanhamento de professor de técnica vocal, acompanhamento fonoaudiológico, oficinas de leitura musical, oficinas de teoria musical, etc. Estes acompanhamentos e oficinas acontecerão durante o ensaio do coro, em datas que serão marcadas futuramente.
6. O Coral UTFPR terá eleição para presidente e chefes de naipe do coro; que terão suas funções discutidas posteriormente junto ao grupo;
7. O desligamento voluntário deverá ser comunicado por escrito, com 1 mês de antecedência. Desta forma, poderemos convocar coralistas da lista de espera para a substituição.
8. O não cumprimento das especificações deste edital implicará no desligamento do coralista do grupo.
Sobre o Coral UTFPR
O Coral UTFPR foi fundado em 1966 e tem sido, desde então, um dos corais mais tradicionais da cidade dentro do âmbito universitário. Desde 2009 está sob a regência da maestrina Priscilla Battini Prueter. Nestes últimos anos participou de diversos eventos, viagens, programas de TV, foi contratado para shows, etc. O repertório desde ano será variado: desde música erudita, música folclórica, MPB, assim como compositores atuais, como Eric Whitacre, etc.
Priscilla Battini Prueter (maestrina)
Natural de Curitiba, iniciou seus estudos na área de música (piano) aos 9 anos sob orientação do professor Jorge Barros. Em 1999, com apenas 14 anos, assumiu a regência de um coral de 130 vozes na igreja que congregava. Na mesma época, foi convidada pelo diretor do Colégio Estadual Leôncio Correia, onde estudava, para criar um coral. Desde então, trabalhou junto a vários corais de Curitiba, atuando ora como preparadora vocal, ora como pianista, ora como regente. Também tem experiência com teatro musical (O fantasma da Ópera - 1996, A noviça rebelde, 1997, ambos no Teatro Guaíra), montagens de corais de grande porte (2004 - Coral de 1200 no estádio do Pacaembú, São Paulo).Foi professora das disciplinas de Prática de Música em Conjunto e Treinamento Auditivo dos cursos de graduação em música da Faculdade de Artes do Paraná. Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Regência Coral e licenciada em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atualmente estuda canto lírico na EMBAP. É professora efetiva e maestrina dos Corais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná desde 2009, onde atua também como Coordenadora do Núcleo de Cultura e Comunicação.Em 2011, ficou em segundo lugar no Concurso de Corais da Rede Globo com o Coral Timbra (coral performático estilo Glee) e foi também idealizadora do I Flash Mob de Canto Coral de Curitiba na virada cultural da cidade, onde 26 corais da cidade foram reunidos para homenagear a cidade.Em janeiro de 2012, a convite da Fundação Cultural de Curitiba, foi regente assistente na montagem da 9.ª Sinfonia de Beethoven na 30.ª Oficina de Música de Curitiba
Brenno Lima (pianista)
Nasceu em Goiânia, em 1983. Seu contato com a música começou bem cedo, pois cresceu num ambiente familiar com muita música. Seu pai cantava num quarteto e alguns tios cantavam e outros regiam coros. Sempre foi estimulado a estudar música. Aos seis anos começou a estudar piano e paralelamente cantava em coros infantis. Com apenas 12 anos passou a ser pianista do coro do qual participava. Nessa mesma época ingressou no Conservatório de Música Gustav Hitter, aprofundando seus estudos de piano, teoria e percepção musicais. É Bacharel em Piano pela Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás, onde foi aluno da renomada pianista Lucia Barrenechea. Recentemente recebeu título de Especialista em Música de Câmara pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É pianista dos Grupos Vocais Positivo desde 2009. Atua no ministério de música da Igreja Batista do Bacacheri, onde é membro desde 2007. Atualmente é Professor Substituto e pianista dos Coros da UTFPR, pois foi primeiro colocado no concurso para pianista correpetidor. Forma um Duo com a soprano Silvia Suss, apresentando-se em recitais em Curitiba. Foi premiado no Concurso Nacional de Piano Orestes Farinello e no Concurso Jean Douliez, concurso interno da EMAC. Paralelamente leciona Piano na Academia de Artes Vivace e é Regente do Coral da Igreja Presbiteriana Independente do Bigorrilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário