quinta-feira, 22 de abril de 2010

CIRCULARTE - Semana de Artes - 10 a 15 de maio

A programação da CIRCULARTE incluirá uma grande variedade de linguagens e áreas artísticas. Haverá oficinas, workshops, espetáculos e palestras.

Confira abaixo a programação das palestras que terá como tema principal Arte e Tecnologia:

A Dança de Rua no Brasil, com Emerson Camargo. 11/05, às 9h30.
O Brasil entra na Produção de Animação, com Francisco (Kiko) Guilherme Mistrorigo (TV Pinguim, SP). 11/05, às 16h.
Dança e Tecnologia, com MSc. Cristiane Wosniak (UFPR). 13/05, às 16h.
Música e Tecnologia, com Dr. Hugo Melo (UFPR). 13/05, às 18h.
Circo e Tecnologia, com Dr. Marco Antonio Bortoleto (UNICAMP). 14/05, às 14h.
Soluções Alternativas em Tecnologia Teatral: Registro e Comunicação, com MSc. José Henrique Moreira (UFRJ). 15/05, às 14h.
Todas as palestras serão no Miniauditório com entrada franca (não é preciso inscrição).

Marco Antonio Coelho Bortoleto
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física, é também mestre em Educação Física. É doutor pela Universidade de Lleida, no Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha (INEFC) na Espanha. Atualmente é professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisa na área de Educação Física, com ênfase na Ginástica e no Circo, enfocando em cultura de treinamento da ginástica artística (antropologia do esporte e etnografia), relações das atividades circenses com a educação física, formação e conceitos da ginástica geral, bem como estudos fundamentados na Praxiologia Motriz. Autor e organizador do livro Introdução à pedagogia das atividades circenses (Ed. Fontoura, 2008).

José Henrique Ferreira Barbosa Moreira
Bacharel em Artes Cênicas - Habilitação em Direção Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio - 1990) e Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio1999). Professor de Direção Teatral e Iluminação Cênica na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Francisco (Kiko) Guilherme Mistrorigo
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU – USP, é sócio fundador da TV PinGuim com Celia Catunda desde fevereiro de 1989. Diretor da ABPI-TV. Criou, produziu e dirigiu mais de 400 horas de animação para a TV. Criou, produziu e dirigiu a série De Onde Vem? no ar desde 2001 pela TV pública brasileira. Autor dos livros da coleção "De Onde Vem?", Ed. Panda Books, e dos livros Brincadeiras 1 e 2, Ed. Ática. Criador e diretor de Peixonauta, produzida pela TV PinGuim, uma série 100% brasileira, que está sendo veiculada na Discovery Kids desde abril de 2009 e que atingiu o primeiro lugar na audiência do Canal.

Cristiane Wosniak
graduada em Dança e Ciências Biológicas, possui especialização em Artes-Dança e mestrado em Comunicação e Linguagens. É bailarina e coreógrafa, além de professora e pesquisadora na área do Corpo, Tecnologia e Comunicação. É coordenadora Pedagógica do Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná onde também atua como coreógrafa da Téssera Companhia de Dança da UFPR. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cibermídia e Meios Digitais.

Emerson Camargo
Bacharel em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, é praticante das técnicas de Dança de Rua desde 84 com o surgimento da Breakdance, passando pela Street Dance e o Vogue dance, ambos nos anos 90. Coreógrafo, participou de diversos festivais na área da dança de rua.

Hugo de Souza Melo
Possui graduação em Engenharia Elétrica Eletrônica, mestrado e doutorado em Comunicação. É professor e coordenador do curso de Música da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Tecnologia, com ênfase em Tecnologias de Gravação e Edição Musical, tecnologias digitais aplicadas à educação, tecnologias de vigilância e privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário